top of page
  • draconews

Banheiro público mais antigo do mundo



Um gigante "banheiro público" criado no início da era dos dinossauros foi desenterrado na Argentina. O local, usado há 240 milhões de anos, é tido como o "banheiro público mais antigo do mundo" e é também a primeira evidência de que antigos répteis dividiam o mesmo local para fazer suas necessidades.


O excremento animal traz indícios da dieta pré-histórica, de doenças e da vegetação local, diz o estudo, divulgado na publicação científica Scientific Reports.


Coprólitos, fezes fossilizadas de dinossauros, medindo cerca de 40 cm e pesando vários quilos, foram encontrados em sete áreas enormes por toda a Formação Chañares, na província La Rioja.


Alguns tinham o formato de salsicha, outros eram mais ovais, com cores que variavam de branco acinzentado a marrom arroxeado escuro.


Coprólitos pré-históricos não são novidade, mas é extremamente raro encontrar uma acumulação tão antiga e substancial como esta, porque fezes se degradam muito facilmente. Uma camada de cinza vulcânica preservou os montes de fezes "como Pompeia", disse Fiorelli.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page