• draconews

Prevenção de infecções hospitalares


A prevenção de infecções hospitalares por todo o mundo depende muito mais da instituição hospitalar e de seus trabalhadores do que dos pacientes.


Os cuidados para não ocorrer elevado número de infecções, sua prevenção e controle envolvem medidas de qualificação da assistência hospitalar, de vigilância sanitária e também do antigo e simples costume: o de lavar as mãos!


Ignácio Semmelweis (1818-1865) médico que trabalhou em Viena e em Budapeste, obrigava todos a lavarem as mãos com água e sabão ou aplicar em si próprios hipoclorito de cálcico antes de atenderem as parturientes, o que determinou uma diminuição na mortalidade por febre puerperal de 18% para 2%.


Joseph Lister (1827-1912), fez com que os cirurgiões se lavassem com solução de fenol reduzindo o número de infecções.


A importância de Lister é significativa, porque implantou os princípios de assepsia, isto é, manter livre de germes os centros cirúrgicos.


O costume de manter o ambiente limpo e de trabalhar com os doentes nas condições mais assépticas possíveis foi pouco a pouco assumido por todas as pessoas dedicadas a atender enfermos.


Pensando nisso, como o simples ato de lavar as mãos pode salvar vidas e é de extrema importância e responsabilidade para as Instituições Hospitalares, a Draco desenvolveu dentro dos mais altos padrões de tecnologia, uma linha completa para barreiras sanitárias. São produtos profissionais, com características de funcionamento e ergonomia para cada aplicação, pautados na higiene, funcionalidade, sustentabilidade e no cumprimento das normas.


Draco buscando sempre soluções para melhor atender!



www.lavatorioprofissional.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

DracoNews foi desenvolvido para ficarmos mais próximos do nosso público alvo, você!

Nosso conteúdo é para quem busca dicas e informações sobre automação de sanitário, decoração, produtos em aço inox, economia de recursos, etc.

Visite nosso Show Room
Rua Heitor dos Prazeres, 231 São Paulo - SP 
 Fone (11) 3740 - 3650 
e-mail: contato@draco.com.br
© 2010 - 2020 DRACO