top of page
  • draconews

Como tornar um ambiente hospitalar mais seguro, higiênico e com menores riscos de infecções?

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 234 milhões de pacientes são operados por ano em todo o mundo. Destes, 1 milhão morre em decorrência de infecções hospitalares e 7 milhões apresentam complicações no pós-operatório. Neste grupo de risco estão crianças, idosos, diabéticos, pacientes com sistema imunológico deprimido ou submetido a procedimento invasivo como cirurgias, intubação, colocação de cateteres, sondas etc. Ou seja, hospitais são ambientes extremamente propícios à circulação de microrganismos, vírus e bactérias, podendo oferecer uma grande ameaça aos pacientes e colaboradores caso não haja a devida atenção as questões de higiene.


Mas como tornar um ambiente hospitalar mais seguro, higiênico e com menores riscos de infecções?


Uma das maneiras mais comuns de contaminação cruzada ocorre quando os profissionais da saúde, na hora de higienizar as mãos, tocam nas torneiras ou saboneteiras. Mas graças à tecnologia, esse risco pode ser completamente eliminado utilizando equipamentos com Sensor de Presença, que dispensam o contato manual para acioná-los e fechá-los, funcionando automaticamente de forma higiênica e prática.


Os benefícios de utilizar equipamentos com sensor vão além da higiene e conforto, pois com essa tecnologia permite-se obter também economia de recursos como água, sabonete líquido e degermantes. Com o uso de torneiras sensorizadas, por exemplo, um hospital pode reduzir o desperdício de água em 65% a 80% nos pontos de consumo. As saboneteiras manuais dispensam de 3ml a 4ml de sabonete em média por usuário, diferente dos dispensers com sensor que possuem doses reguladas de 1 ml por acionamento, proporcionando uma redução de 30 a 75% no consumo de sabonetes.


O uso de produtos automáticos alinhado com procedimentos adequados e a frequência em que os profissionais da saúde higienizam corretamente suas mãos promovem higiene, credibilidade e maior segurança ao hospital e a todos os envolvidos.


Conheça duas soluções desenvolvidas especialmente para utilização em Hospitais:

Torneira Sensor Parede Clinical Mix ON/OFF - 80.329

Torneira de Parede Clinical Mix ON/OFF

Através de sensores, sua abertura é realizada pela detecção da presença das mãos e seu fechamento pode ser automático pelo tempo programado ou por nova detecção das mãos. Outro diferencial é seu sistema de mistura de água quente e fria com regulagem.

Dispenser com Sensor para Degermantes Cirúrgica - 90.381

Saboneteira Cirúrgica


Fabricada em Aço Inox, possui sensor de presença e opera com álcool em gel além de sabonetes e degermantes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page