top of page
  • draconews

Dia Mundial da Água!


O objetivo desse dia é lembrar da importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação, além de promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência s seres vivos.

Em época de PANDEMIA, ela se torna ainda mais fundamental, afinal, para nos protegermos contra qualquer tipo de vírus e bactérias, uma das soluções mais eficazes é também uma das mais simples: lavar bem as mãos.

Com água.

Água que mata a sede.

Que faz germinar a semente, crescer a arvore até obtermos o fruto.

Que compões 60% do nosso corpo.

E cobre 70% da superfície do nosso planeta.

Com a quarentena e o afastamento social solicitados para que cooperemos com a redução da curva epidêmica do Coronavírus, nos vimos convidados a evitar e até parar de beijar nossos pais e filhos, fazer selfies em festas, de desfrutarmos um bom vinho ou até um cafezinho na companhia de um amigo, enfim, estamos vivendo algo pouco comum para nossos tempos...

Podemos então, usar esse momento para refletir. Talvez um bom começo seja refletir sobre como tem sido o nosso dia a dia. Percebamos que tantas coisas que eram urgentes, de repente perderam a importância.

Aquela ideia de que trabalhamos exaustivamente para então sermos premiados com um pouco de tempo livre?! Agora muitos de nós estamos em casa, e nem sequer sabemos o que fazer com o tempo livre que dispomos.

“...Dizem que em Wuhan depois de tantos anos de barulho se pode ouvir os pássaros novamente.

Que depois de apenas algumas semanas de silêncio o céu não está mais cheio de fumaça, mas azul e cinza claro.

Dizem que nas ruas de Assis as pessoas estão cantando umas para as outras através dos quarteirões vazios, mantendo as janelas abertas para que aqueles que estão sozinhos possam ouvir os sons das famílias ao seu redor.

Que um hotel no oeste da Irlanda, está oferecendo refeições gratuitas e entrega em domicílio.

Hoje uma jovem que eu conheço está ocupada espalhando panfletos com o número dela pelo bairro para que os idosos possam ter alguém para chamar.

Em todo o mundo, as pessoas estão desacelerando e refletindo.

Em todo o mundo, as pessoas estão olhando para seus vizinhos de uma nova maneira.

Em todo o mundo, as pessoas estão acordando para uma nova realidade...” ( Pe. Richard Hendrick)

Isso é se conectar de verdade, diferentemente da ideia de desconexão, de que cada um é um, de que vivemos para a nossa própria sobrevivência, nosso conforto e bem estar, portanto vivemos independente dos demais.

Mas será que essa ideia é real? Será que ser desconectado é possível, ou é um grande engano? Será que vivemos desconectados do planeta, da natureza?

Claro que isso não é possível. Prova disso, dessa conexão, dessa união é a Água, solvente universal, que compõe mais de 60% do corpo de cada um de nós! Portanto, somos mais Água que qualquer outra coisa! Ela está em tudo e em todos! Estamos completamente conectados, conscientes ou não deste fato. No auge da Pandemia, e em questão de semanas ou meses, todos, eu disse todos, sem exceção, estaremos conectados enfrentando um mesmo desafio. Que essa experiência sirva para que não reste dúvidas da nossa conexão com tudo e com todos que nos rodeiam...

Assim, concluo: Para o ser humano é necessária Água Potável, para SER Humano é necessária UNIÃO!

Por Ariane Bianchi e Ricardo Dutra.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page