Você sabe o que água virtual?

O termo "água virtual" foi introduzido em 1993 por Tony Allan. Ele expôs essa ideia durante quase uma década para obter reconhecimento da importância do tema, que envolve disciplinas de meio ambiente, engenharia de alimentos, engenharia de produção agrícola, comércio internacional e tantas outras áreas que se relacionam com a água.

 

Atualmente, em discussões técnicas, esse parâmetro está sendo avaliado como um instrumento estratégico na política da água. É o caso do comércio agrícola, que promove uma gigantesca transferência de água de regiões onde ela se encontra de forma abundante e de baixo custo, para outras onde ela é escassa, cara e seu uso compete com outras prioridades.

 

Água virtual é à quantidade de água utilizada, de forma direta ou indireta, na produção de algum bem ou serviço. Dificilmente, um produto é produzido sem água, já que ela está presente na cadeia produtiva.

 

Todo processo produtivo utiliza água, desde a confecção de embalagens ao transporte até o mercado.

 

Uma vez que se chega à quantidade de água virtual usada na produção, realiza-se um inventário hídrico para acompanhar as etapas para se obter o produto final. Logo, a água virtual é o total do líquido empregado desde o início da produção até o ponto final de venda.

 

 

 

Então, para o bem do planeta é preciso consumir também a água virtual de forma consciente, evitando comprar itens que você não vai precisar. 

Curta esse post
Please reload

Posts Em Destaque

Sobre sanitários masculinos:

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Sobre

DracoNews foi desenvolvido para ficarmos mais próximos do nosso público alvo, você!

Nosso conteúdo é para quem busca dicas e informações sobre automação de sanitário, decoração, produtos em aço inox, economia de recursos, etc.

Visite nosso Show Room
Rua Heitor dos Prazeres, 231 São Paulo - SP 
 Fone (11) 3740 - 3650 
e-mail: contato@draco.com.br
© 2010 - 2018 DRACO