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Por que pensar na assistência técnica antes de comprar um produto automatizado?



Quando você opta por comprar um produto eletrônico, será que você pensa na assistência técnica? Pois deveria!


Ao adquirir um produto eletrônico, logo optamos pela Marca do produto que diz muito a respeito da qualidade, durabilidade do mesmo. Raramente ao comprar um produto pensamos na Assistência Técnica, porém deveria ser um fator de decisão de compra. Pois, muitas vezes este tipo de serviço é realizado por empresas terceirizadas, e não o fabricante.


Um ponto importante para entender antes de recorrer a este tipo de serviço é a diferença entre assistência técnica autorizada e especializada. A primeira, presta serviços autorizados pelo fabricante durante e após o término da garantia do produto e por isso, seu vínculo com a marca é direto. Já com relação à assistência técnica especializada, segundo o site do Procon SP, a definição é: “o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, de forma onerosa a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante.”


Independente de qual seja o seu caso, estando dentro ou não da garantia, você já deve ter se feito a seguinte pergunta: Como se resguardar quanto às dores de cabeça com relação à assistência técnica ao comprar um produto eletrônico?


Quando é a própria empresa quem realiza o serviço de assistência técnica, ou capacita através de treinamentos especializados com reciclagens periódicas, empresas que são seus canais/parceiros diretos, o serviço é realizado seguindo padrões, processos do Fabricante, tais como: qualidade no serviço, agilidade no atendimento, preço justo e a certeza da peças originais na manutenção do seu produto. Garantindo desta forma a melhor experiência quando há um problema com equipamento que exige manutenção.


De acordo com o site do Sebrae, “Ter assistência técnica influencia na decisão do cliente. Serviços dessa natureza são percebidos pelos consumidores como um atributo do produto, tanto quanto a qualidade, o preço, o design. Desta forma, a assistência técnica é parte extremamente importante da estratégia a ser utilizada no processo de pós-venda das empresas. Na verdade, o pós-venda representa parcela fundamental do processo de fidelização, voltado a construir e cultivar um relacionamento duradouro com o cliente.”


A DRACO, por missão e valor, se coloca a serviço da melhor experiência a todos os clientes internos e externos. A Assistência Técnica é parte fundamental da nossa atividade, faz parte do ciclo de vida dos equipamentos, e a forma mais eficiente de medirmos nosso sucesso, é saber da satisfação daqueles que acreditaram no nosso trabalho, quando optaram por utilizar nossa automação em seus sanitários e lavatórios. Nenhuma pesquisa poderia nos dizer mais a respeito do que a constatação dos inúmeros clientes fiéis à marca há quase duas décadas!


Ao investir em um produto automatizado, que possui uma assistência técnica própria ou autorizada, você está investindo em segurança.


Precisando de um produto automatizado para seu sanitário coletivo, fale com nossos consultores, que prestam um atendimento especializado de acordo com as necessidades e especificidades do seu negócio.




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