top of page
  • DRACONEWS

Capacitação da equipe de manutenção é sinônimo de produtividade! Saiba como e porquê investir.


Muitas pessoas têm dúvidas e questionamentos com relação aos produtos automatizados para sanitários. A primeira impressão é a de que são itens caros e que para investir neste tipo de equipamento é preciso gastar muito dinheiro.


Porém, a verdade é que se você pensar na relação custo x benefício, a automação de sanitários, principalmente os coletivos com médio e alto fluxo de pessoas, é uma excelente solução e uma aliada da economia tanto com relação aos insumos, quanto de água e até com a manutenção dos equipamentos.


Os fatos acima se comprovam pois na automação, os itens de um sanitário têm sua vazão controlada e isso evita desperdícios de água e insumos, e como os produtos com esta finalidade são feitos em sua maioria em aço-inox - material que possui superfície de baixa adesão a bactérias e microrganismos, promovendo segurança - estes se tornam extremamente resistentes e duráveis.


E aí vem o terceiro e grande motivo de preocupação para quem investe na automação dos itens do banheiro coletivo: a manutenção destas peças. Perguntas como: - Vou ter que gastar muito para reparo? As peças são caras e/ou quebram com frequência, são de fácil reposição?, surgem a todo instante, afligindo e até impedindo muitas empresas de modernizarem e transformarem para melhor as suas operações.


Eis que vem aí, a grande sacada. Ao comprar de uma empresa que possui credibilidade e anos de experiência no mercado da automação de sanitários, você já ganha o benefício de poder contar com produtos que dificilmente irão precisar de reposição ou terão quebra no curto prazo. E, caso isso ocorra, certamente terão troca ou substituição por garantia - que na DRACO, por exemplo, é de 5 anos, tempo acima da média com relação à concorrência.

Mas o que realmente irá fazer com que seu produto dure mais e que você tenha menos gastos e dor de cabeça com a manutenção do mesmo é o treinamento dos profissionais encarregados de cuidar da assistência e reparos do sanitário do seu empreendimento no dia a dia.


Hoje, as empresas que se preocupam em promover a melhor experiência para cada um de seus clientes, oferecem treinamentos e cursos para que estes saibam operar os produtos adquiridos, tendo assim total controle desses bens.


Desta forma, ao capacitar a equipe de manutenção do seu empreendimento, além de trazer mais conhecimento aos funcionários e colaboradores, sua empresa está proporcionando ao próprio negócio a oportunidade de garantir a sustentabilidade financeira, pois passará a investir menos em reparos, por ter este tipo de serviço “dentro de casa”.


Foto de treinamento realizado pela DRACO - Local: Aeroporto de Campina Grande

De acordo com Miqueias, colaborador de Manutenção do Hospital Dom Alvarenga, depois que a instituição de saúde realizou o treinamento de seu pessoal para o manejo, reparo e conhecimento dos produtos do portfólio DRACO instalados nas dependências do Hospital, foi possível notar mais confiança, motivação e preparo da equipe em realizar ajustes e consertos nos equipamentos, além da redução de gastos com este tipo de demanda.


Assim, a aposta em treinamentos para operação, reparo e manutenção de produtos automatizados em sanitários se torna praticamente um asset da compra. Ou seja: um investimento necessário que vem praticamente embutido na escolha da automação de um banheiro, para que este opere de forma sustentável para o seu negócio e até para o meio ambiente.


Saber operar os equipamentos ou ter uma equipe interna capacitada para tal, dá ao proprietário do estabelecimento liberdade e autonomia financeira quando o assunto é manutenção, reparo e cuidados no dia a dia, fazendo com que o negócio não dependa o tempo todo de terceiros.


E caso você não tenha uma equipe interna para realizar o trabalho de manutenção, a DRACO oferece ainda, a opção de serviços gerenciados. São contratos com a manutenção fornecida pela nossa empresa, customizados para cada necessidade e perfil de cliente. Em tal modalidade de negócios, é possível acordar um valor fixo mensal por um período de tempo (duração do contrato), para que o cliente possa ter o benefício da manutenção do próprio fabricante.


Você pode contar com a gente para um pós-compra seguro e promissor! Além de oferecermos um serviço especializado e customizado para as necessidades do seu negócio, treinamos sua equipe de manutenção!


Aposte em quem conhece e investe em tecnologia no mercado da automação de sanitários. Além da maior garantia com relação à concorrência, assistência técnica especializada e produtos de fábrica, comprando da DRACO você terá equipamentos mais duráveis após capacitar seu time para cuidar e reparar as peças automatizadas de seus sanitários.


Fale conosco e descubra uma nova forma de comprar, como toda a assistência pós-compra!



Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page