top of page
  • draconews

Qual é o melhor tipo de válvula de descarga para o seu projeto?



Você está desenvolvendo o projeto de um sanitário coletivo e é chegada a hora de escolher o tipo das válvulas de descarga. Normalmente, você optaria pela descarga direta ou pela descarga de caixa acoplada que são as mais conhecidas no mercado, correto? Porém, ambas possuem características específicas que irão refletir diretamente na performance do sanitário e principalmente na sua conta de água, confira:



Válvula de descarga direta


Sua instalação é bastante robusta, embutida na parede, conectada diretamente à tubulação da caixa d’água e ao vaso sanitário. Portanto uma alternativa resistente à vandalismo. Porém a falta de alternativas técnicas que permitam o controle do tempo de fechamento, determina este tipo de válvula, como sendo de alto consumo de água. Não se iluda com as alternativas pseudo econômicas oferecidas no mercado, nenhuma delas realmente controla o tempo de fechamento.



Caixa acoplada


Como o nome já diz, o sistema de caixa acoplada possui um pequeno reservatório de água junto ao vaso sanitário. A água reservada é dispensada no vaso pressionando o botão, o que garante economia, uma vez que a medida de água é apenas a necessária. Por suas características funcionais, seu mecanismo de acionamento não é adequado para uso intenso, algo que é característico de sanitários coletivos. Por suas características construtivas trata-se de equipamento suscetível à vandalismo algo também característico destes ambientes.


Portanto está posto o dilema, de decidir entre um modelo robusto mas que gasta muito e outro econômico, porém frágil. Para decidir esta questão apresentamos uma terceira opção, a melhor opção, porque une todos os pontos positivos em uma só solução:



Válvulas de Descarga com Sensor HTEC


Trata-se de uma válvula direta, instalada e embutida na parede, porém diferente das válvulas diretas convencionais, a válvula de descarga com sensor HTEC possui a vantagem do tempo da descarga ser programado e controlado eletronicamente, o que garante economia de água, pois libera apenas 6 litros por ciclo. Ao contrário das válvulas de caixa acoplada, as válvulas HTEC são extremamente robustas, e, portanto, antivandalismo, pois possuem painel de fechamento metálico fixado com parafusos antifurto.


Há ainda dois benefícios adicionais e indiscutíveis para um sanitário coletivo:


- A garantia da descarga, pois independente do usuário, através do sistema de detecção HTEC, a utilização do vaso sanitário é monitorada e se efetua a descarga logo após o uso, contribuindo para qualidade do ambiente do sanitário.


- Conforto e Higiene para o usuário, que não necessita tocar na válvula para efetuar a descarga.


A DRACO oferece uma linha completa de Válvulas de Descarga com Sensor que proporcionam higiene, conforto e sustentabilidade.


Escolha o modelo que mais combina com o seu projeto em: http://www.dracoeletronica.com.br/descargas/galeria-descargas.htm

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page