top of page
  • draconews

Por que usar Aço Inox nos hospitais e clínicas?


Aço INOX nos hospitais


Hospitais e outros estabelecimentos de saúde colocam a limpeza no topo de sua lista de prioridades. Lidar com pessoas e com suas doenças significa lidar com possibilidades de contágio e contaminação cruzada, e todo cuidado é pouco. As pessoas doentes são mais vulneráveis a infecções e, portanto, precisam estar em locais limpos e esterilizados.


Segundo a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), o problema de infecção é responsável por mais de 100 mil mortes no Brasil todos os anos, e preocupa os hospitais da rede pública e privada no país. Mas, atitudes simples, como a correta higienização das mãos e equipamentos adequados como aço inox, por exemplo, podem contribuir para uma redução de até 70% de riscos de contaminação.


O uso de equipamentos de aço inox no lugar de equipamentos de outros materiais como o plástico por exemplo, reduz significativamente infecções adquiridas, e por esta razão a utilização deste material é extremamente importante em instalações de cuidados com a saúde, assegurando programas de controle de infecção, isso sem falar sobre a versatilidade, durabilidade e o design.


Por conter uma superfície não porosa, bactérias e outros microrganismos encontram dificuldade de aderir a superfície, o que diminui a proliferação e a formação de biofilmes. Uma simples limpeza com produtos desinfetantes será suficiente para garantir a eficácia, além disso, como esse material é resistente à corrosão, não enferruja com facilidade proporcionando anos de vida útil e portanto economia, pois evita onerosas constantes substituições.


Outros benefícios ao usar Aço INOX

  • É muito versátil, podendo ser aplicado de várias maneiras em diferentes ambientes

  • Risco de contaminação diminuída em comparação com outros materiais

  • Alta resistência à corrosão

  • Ambientalmente amigável: 100 % reciclável e design sustentável

  • Mantém propriedades antibacterianas comprovadas cientificamente

  • Tem alta resistência ao calor

  • Mantém sua forma por muitos anos

  • Higiênico e fácil de limpar

  • Superfície não porosa: prevenção da adesão de agentes patogênicos

  • Requer menor manutenção, proporcionando economia a logo prazo


O Aço INOX é um material que realmente proporciona muitos benefícios! E pra você que busca essas caraterísticas e não sabe onde encontrar, conheça nossa linha completa em Aço INOX 304, produtos pautados nas normas para ambientes que necessitam higiene, resistência e versatilidade.




Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page