• draconews

Banheiro público mais antigo do mundo



Um gigante "banheiro público" criado no início da era dos dinossauros foi desenterrado na Argentina. O local, usado há 240 milhões de anos, é tido como o "banheiro público mais antigo do mundo" e é também a primeira evidência de que antigos répteis dividiam o mesmo local para fazer suas necessidades.


O excremento animal traz indícios da dieta pré-histórica, de doenças e da vegetação local, diz o estudo, divulgado na publicação científica Scientific Reports.


Coprólitos, fezes fossilizadas de dinossauros, medindo cerca de 40 cm e pesando vários quilos, foram encontrados em sete áreas enormes por toda a Formação Chañares, na província La Rioja.


Alguns tinham o formato de salsicha, outros eram mais ovais, com cores que variavam de branco acinzentado a marrom arroxeado escuro.


Coprólitos pré-históricos não são novidade, mas é extremamente raro encontrar uma acumulação tão antiga e substancial como esta, porque fezes se degradam muito facilmente. Uma camada de cinza vulcânica preservou os montes de fezes "como Pompeia", disse Fiorelli.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

DracoNews foi desenvolvido para ficarmos mais próximos do nosso público alvo, você!

Nosso conteúdo é para quem busca dicas e informações sobre automação de sanitário, decoração, produtos em aço inox, economia de recursos, etc.

Visite nosso Show Room
Rua Heitor dos Prazeres, 231 São Paulo - SP 
 Fone (11) 3740 - 3650 
e-mail: contato@draco.com.br
© 2010 - 2020 DRACO