top of page
  • draconews

Japão - você sabia?


Em muitos países é possível encontrar vasos sanitários automatizados, de modo que não é preciso nem mesmo apertar o botão da descarga, o Japão vai um pouco além. Quando uma pessoa entra no sanitário, a tampa do vaso abre automaticamente, ao se aproximar, toca uma musiquinha, o assento esquenta ao sentar e esfria ao sair para evitar gastos desnecessários.


No Japão, a maior parte dos banheiros são separados da área do banho e também você poderá notar a ausência de pia. Porém, na caixa de água da descarga tem um espécie de “pia improvisada”, onde é comum as pessoas usarem para lavar as mãos. É uma maneira que os japoneses encontraram para economizar água e espaço.


Em alguns banheiros como em hospitais ou hotéis por exemplo, você encontrará chinelinhos (suripas). Esse chinelo, deve ser substituído pelo o que você estiver calçando, antes de você adentrar ao banheiro. Essa é uma forma japonesa de tentar manter o banheiro limpo. Também em hipótese nenhuma, deve sair do banheiro, usando esse chinelo, que é de uso exclusivo do banheiro. Também tem posição certa para deixar o chinelo, que é sempre com o calcanhar virado para a porta. Desta forma, a próxima pessoa que usar o banheiro, poderá facilmente colocá-los.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page