Aço Inoxidável

Walt disney Concert Hall, Los Angeles

 

O aço inox foi inventado em 1913 pelo metalurgista Harry Brearley na Inglaterra. Em suas pesquisas Brearley descobriu uma liga resistente à corrosão cuja composição era formada por vários elementos químicos, tendo como elemento principal o Ferro. Mas o que caracteriza um Aço como sendo Inox é o fato da liga ter um mínimo de 10,5% de Cromo em sua composição, o que confere sua resistência à corrosão.

 

Inicialmente, o uso do aço inox era destinado à confecção de talheres, que até então eram fabricados com aço carbono que, devido aos ácidos presentes nos alimentos, se corroíam com facilidade.

Hoje, sua aplicação é muito mais abrangente, se tornando um material facilmente encontrado em diversos tipos de lugares. Dentre eles podemos destacar:

 

  • Indústrias: peças para automóveis, eletrodomésticos, fabricação de máquinas para os setores alimentício, químico e barreiras sanitárias;

  • Hospitais: móveis, aparelhos e equipamentos cirúrgicos.

  • Construção Civil: acessórios para sanitários, revestimentos, pias, esquadrias, corrimãos, fachadas, placas de sinalização, escadas e diversos outros.

 

O Aço Inox vem se tornando cada vez mais atrativo por sua beleza, presente no acabamento de diversos produtos, além de conferir robustez, durabilidade, sustentabilidade e ainda proporcionar excelentes condições de higiene.


 

Curta esse post
Please reload

Posts Em Destaque

Sobre sanitários masculinos:

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Sobre

DracoNews foi desenvolvido para ficarmos mais próximos do nosso público alvo, você!

Nosso conteúdo é para quem busca dicas e informações sobre automação de sanitário, decoração, produtos em aço inox, economia de recursos, etc.

Visite nosso Show Room
Rua Heitor dos Prazeres, 231 São Paulo - SP 
 Fone (11) 3740 - 3650 
e-mail: contato@draco.com.br
© 2010 - 2018 DRACO