top of page
  • draconews

Aço Inoxidável


Photo by Meriç Dağlı on Unsplash

Walt disney Concert Hall, Los Angeles


O aço inox foi inventado em 1913 pelo metalurgista Harry Brearley na Inglaterra. Em suas pesquisas Brearley descobriu uma liga resistente à corrosão cuja composição era formada por vários elementos químicos, tendo como elemento principal o Ferro. Mas o que caracteriza um Aço como sendo Inox é o fato da liga ter um mínimo de 10,5% de Cromo em sua composição, o que confere sua resistência à corrosão.


Inicialmente, o uso do aço inox era destinado à confecção de talheres, que até então eram fabricados com aço carbono que, devido aos ácidos presentes nos alimentos, se corroíam com facilidade.

Hoje, sua aplicação é muito mais abrangente, se tornando um material facilmente encontrado em diversos tipos de lugares. Dentre eles podemos destacar:


  • Indústrias: peças para automóveis, eletrodomésticos, fabricação de máquinas para os setores alimentício, químico e barreiras sanitárias;

  • Hospitais: móveis, aparelhos e equipamentos cirúrgicos.

  • Construção Civil: acessórios para sanitários, revestimentos, pias, esquadrias, corrimãos, fachadas, placas de sinalização, escadas e diversos outros.


O Aço Inox vem se tornando cada vez mais atrativo por sua beleza, presente no acabamento de diversos produtos, além de conferir robustez, durabilidade, sustentabilidade e ainda proporcionar excelentes condições de higiene.


Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.

Receba dicas e novidades assinando nossa newsletter!

bottom of page