• draconews

Contaminação cruzada


A barreira sanitária tem como objetivo principal impedir e diminuir a entrada de contaminação cruzada nas áreas de produção. Nas indústrias alimentícias e químicas deve ser instalada ao menos uma barreira, afim de prevenir e impedir os riscos de contaminação cruzada.


Ela deve ser posicionada em locais estratégicos a fim de evitar a contaminação pelo ambiente ou manipulador, sendo o único ponto de acesso dos colaboradores ás dependências industriais com passagem direta aos vestiários e sanitários, de maneira a tornar o controle da utilização mais eficiente.


Para que a barreira seja eficaz, é indicado o uso de lava botas, torneiras e degermantes com sensor, lavatórios em aço inox, lixeiras com acionamento por pedal, dispensers de papel toalha com sensor e secador de mãos por ar quente.


É de suma importância garantir a qualidade e segurança de onde há um potencial risco de contaminação cruzada. Pensando nisso, a Draco desenvolveu dentro dos mais altos padrões de tecnologia, uma linha completa para barreiras sanitárias. São produtos profissionais, desenvolvidos com características de funcionamento e ergonomia para cada aplicação, pautados na higiene, sustentabilidade e no cumprimento das normas.

www.dracoeletronica.com.br/barreirasanitaria

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

Draconews é mais um canal de comunicação para levarmos informações relevantes desse nosso amplo universo de atuação, Sanitários Coletivos e Lavatórios Profissionais.

Aqui você fica por dentro de tudo referente à Automação para esses ambientes, maneiras de promover economia de recursos, produtos e acessórios em Aço INOX, além da história e das tendências de design e decoração.