• draconews

Fechar a torneira não é o bastante



Crise Hídrica


Dois anos após o anúncio do fim da crise hídrica, o estado de São Paulo sofre novamente com esta ameaça. Os primeiros alertas surgiram com as poucas chuvas no verão e vem agravando-se mais com um outono/inverno praticamente secos.

O principal manancial da região metropolitana, o Sistema Cantareira, é formado pelos rios Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Juqueri, tem capacidade de 33 mil litros de água por segundo em sua estação de tratamento e é destinado a 6,5 milhões de pessoas. Atualmente, seu nível de água encontra-se em 39,7%, sendo que antes da crise - agosto de 2013 - o sistema registrava 50,1% de sua capacidade. Especialistas já consideram preocupante esse resultado.



Conscientização Social

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), 110 litros de água por dia é suficiente para o consumo e higiene de uma pessoa, porém no Brasil pesquisas apontam que o consumo ultrapassa 200 litros. A conscientização do uso racional da água não deve se limitar apenas ao hábito de fechar as torneiras e chuveiros de casa. Esta atitude precisa ir além e se propagar no trabalho, na escola e em quaisquer ambientes coletivos ao qual a população frequenta como shopping centers, terminais metropolitanos, academias, hotéis. E para estes lugares existem diversas soluções que incentivam esta conscientização, uma delas é o Projeto ECO.



Projeto Eco

O Projeto Eco é um sistema de consultoria, gerenciamento e implantação de equipamentos que gera economia de água e recursos nos pontos de consumo, sem perda do conforto do usuário. Empresas preocupadas com a sustentabilidade relacionada ao desenvolvimento econômico e material já estão fazendo o uso desta tecnologia a seu favor, economizando água e recursos de forma inteligente, sustentável, e o melhor, sem nenhum investimento.


Cases


Hotel Blue Tree - Santo André

“Relatamos que como resultado de tal Projeto, deixamos de gastar mensalmente 31,6% do consumo médio de água do período deste projeto.”


Beneficência Portuguesa - São Paulo

"Com a utilização dos produtos da Draco, estamos atendendo perfeitamente as nossas necessidades e já conseguimos uma redução de 21% no consumo."


Shopping ABC rede BRMALLS - Santo André

“Com o resultado de tal Projeto, obtivemos uma redução de 61% do nosso consumo de água nas áreas comuns.”



Entenda como funciona o Projeto Eco

www.dracoeletronica.com.br/projeto-eco





Posts Em Destaque
Posts Recentes

Sobre

DracoNews foi desenvolvido para ficarmos mais próximos do nosso público alvo, você!

Nosso conteúdo é para quem busca dicas e informações sobre automação de sanitário, decoração, produtos em aço inox, economia de recursos, etc.

Visite nosso Show Room
Rua Heitor dos Prazeres, 231 São Paulo - SP 
 Fone (11) 3740 - 3650 
e-mail: contato@draco.com.br
© 2010 - 2020 DRACO