Qual é o melhor tipo de válvula de descarga para o seu projeto?

 

 

Você está desenvolvendo o projeto de um sanitário coletivo e é chegada a hora de escolher o tipo das válvulas de descarga.  Normalmente, você optaria pela descarga direta ou pela descarga de caixa acoplada que são as mais conhecidas no mercado, correto? Porém, ambas possuem características específicas que irão refletir diretamente na performance do sanitário e principalmente na sua conta de água, confira:

 

 

Válvula de descarga direta

 

Sua instalação é bastante robusta, embutida na parede, conectada diretamente à tubulação da caixa d’água e ao vaso sanitário. Portanto uma alternativa resistente à vandalismo. Porém a falta de alternativas técnicas que permitam o controle do tempo de fechamento, determina este tipo de válvula, como sendo de alto consumo de água. Não se iluda com as alternativas pseudo econômicas oferecidas no mercado, nenhuma delas realmente controla o tempo de fechamento.

 

 

Caixa acoplada

 

Como o nome já diz, o sistema de caixa acoplada possui um pequeno reservatório de água junto ao vaso sanitário. A água reservada é dispensada no vaso pressionando o botão, o que garante economia, uma vez que a medida de água é apenas a necessária. Por suas características funcionais, seu mecanismo de acionamento não é adequado para uso intenso, algo que é característico de sanitários coletivos. Por suas características construtivas trata-se de equipamento susceptível à vandalismo algo também característico destes ambientes.

 

Portanto está posto o dilema, de decidir entre um modelo robusto mas que gasta muito e outro econômico porém frágil. Para decidir esta questão apresentamos uma terceira opção, a melhor opção, porque une todos os pontos positivos em uma só solução:

 

 

Válvulas de Descarga com Sensor HTEC

 

Trata-se de uma válvula direta, instalada embutida na parede, porém diferentemente das válvulas diretas convencionais, a válvula de descarga com sensor HTEC possui a vantagem do tempo da descarga ser programado e controlado eletronicamente o que garante economia de água, pois libera apenas 6 litros de água por ciclo. Diferente das válvulas de caixa acoplada, são extremamente robustas, e, portanto, antivandalismo, pois possuem painel de fechamento metálico fixado com parafusos antifurto.

 

Há ainda dois benefícios adicionais e indiscutíveis para  um sanitário coletivo:

 

- A garantia da descarga, pois independente do usuário, através do sistema de detecção do usuário HTEC, monitora a utilização do vaso sanitário e efetua a descarga logo após sua utilização, contribuindo para qualidade do ambiente do sanitário.

 

- Conforto e Higiene para o usuário que não necessita tocar na válvula para efetuar a descarga.

 

 

A DRACO oferece uma linha completa de Válvulas de Descarga com Sensor que proporcionam higiene, conforto e sustentabilidade.

 

Escolha o modelo que mais combine com o seu projeto em:  http://www.dracoeletronica.com.br/descargas/galeria-descargas.htm

 

Curta esse post
Please reload

Posts Em Destaque

Sobre sanitários masculinos:

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Sobre

DracoNews foi desenvolvido para ficarmos mais próximos do nosso público alvo, você!

Nosso conteúdo é para quem busca dicas e informações sobre automação de sanitário, decoração, produtos em aço inox, economia de recursos, etc.

Visite nosso Show Room
Rua Heitor dos Prazeres, 231 São Paulo - SP 
 Fone (11) 3740 - 3650 
e-mail: contato@draco.com.br
© 2010 - 2018 DRACO